Rodízio de abastecimento em cidades do Seridó será alterado neste sábado (21).

 

Com o objetivo de racionar a água disponível para Caicó, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) realizará mudanças no sistema de rodízio da cidade. Atualmente a cidade é abastecida pela adutora Manoel Torres, com captação no rio Piranhas/Açu e que recebe água do complexo de barragens Curema/Mãe D’água, localizado na Paraíba.

A partir deste sábado (21) o fornecimento de água será suspenso durante os fins de semana. Para o rodízio, que terá início efetivo na segunda-feira (23), a cidade será dividida em duas partes. A primeira parte, composta pelas zonas Leste e Norte da cidade, receberá água a partir das 5h da manhã do dia 23 e terão abastecimento até a sexta-feira (27).

Na segunda-feira (30), a segunda parte, formada pelos bairros das Oeste e Sul, será abastecida. O fornecimento também será durante toda a semana, sendo suspenso na sexta-feira (03/02). Na semana seguinte volta a ser abastecida a primeira parte e assim sucessivamente. O bairro do centro será o único a ter o abastecimento toda semana, uma vez que não há como liberar água para as outras regiões sem abastecer o centro.

Para a gerente da Regional Seridó da Caern, Rosy Gurgel, a medida é essencial para manter o abastecimento da cidade enquanto não há uma recarga do Açude Itans, que hoje encontra-se sem condições de fornecer água para a cidade. “Pedimos a compreensão de toda a população quanto ao abastecimento da cidade e, principalmente, contamos com a colaboração de todos no uso racional da água”, conclui Rosy.