A prefeita Rosalba Ciarlini recebeu nesta manhã (26) representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindiserpum). Essa é a segunda reunião entre Prefeitura e categoria. Entre as discussões, foi apresentada a definição do pagamento do funcionalismo em dia, com datas definidas para janeiro com 1/3 de férias e fevereiro, além dos valores referentes ao mês de novembro, que foram deixados em atraso pela administração anterior. Foi garantida a adequação do Município a Lei do Piso Nacional da Educação.

O projeto será encaminhado à Câmara de Vereadores em fevereiro e o reajuste será pago com retroativo ao mês de janeiro.

A prefeita Rosalba Ciarlini também discute com o sindicato um calendário nacional de pagamento do funcionalismo. “Estamos avaliando o comportamento da receita, para poder assegurar a folha anual em dia. Esse é o nosso maior esforço, estamos trabalhando com muita determinação para conseguir honrar esse compromisso”, afirma. Ficou acertada uma nova reunião para o dia 22 de fevereiro com o Sindiserpum. No próximo encontro será discutida uma previsão para os salários de dezembro, que não foram pagos pela gestão passada.

Sobre o carnaval ela explicou que o município não terá condições de custear a festa.  A Prefeitura de Mossoró estabelece, com isso, uma mesa de negociação permanente com a categoria.

 Veja o calendário de pagamento anunciado na reunião:

 Janeiro – pagamento 31/01 (com 1/3 de férias)

Novembro ( mês em atraso) – pagamento 10/02

Fevereiro – pagamento 02/03

A Prefeitura de Mossoró estabelece, com isso, uma mesa de negociação permanente com a categoria. Nessa sexta-feira (27), às 8h30, acontece no auditório do Hotel VillaOeste, uma assembleia geral do Sindiserpum onde seráa  apresentada a proposta aos servidores.