A convite de Rogério Marinho, ministro da Educação vem ao RN conhecer Metrópole Digital

O ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), cumprirá agenda no Rio Grande do Norte nesta segunda-feira (30). A convite do deputado federal Rogério Marinho (PSDB), o ministro conhecerá o Instituto Metrópole Digital, na UFRN. “A presença do ministro no Metrópole Digital é o reconhecimento de que o trabalho desenvolvido está se tornando uma referência para o país. São centenas de alunos sendo capacitados na área de tecnologia da informação, mercado de trabalho que mais cresce no mundo. E estamos apenas no início de todo esse trabalho, vem muitas conquistas pela frente”, disse Rogério Marinho, que acompanhará o ministro durante toda a sua agenda em Natal.

O primeiro compromisso da agenda será a inauguração da UTI Neonatal da Maternidade Escola Januário Cicco, prevista para começar às 15 horas. Depois o ministro seguirá direto para o Metrópole Digital. No IMD, também se reunirá com prefeitos liderados pela Federação dos Municípios do RN (Femurn). Por fim, o ministro ainda visitará as dependências do Nuplan na própria UFRN.

Rogério Marinho é o criador do Metrópole Digital, implantado com sucesso pela UFRN. Apenas pela atuação do parlamentar no Congresso Nacional, o projeto já recebeu quase R$ 50 milhões. O último repasse, feito pelo próprio MEC, foi de R$ 4 milhões, que viabilizarão o Parque Tecnológico Metrópole Digital.