Via Jornal de Fato

Conforme assegurado pela prefeita Rosalba Ciarlini, os servidores públicos do Município vão receber em dia o salário referente ao mês de janeiro. O pagamento completo do mês corrente, com o terço de férias e ainda o 13º salário dos aniversariantes do mês será creditado em conta amanhã (31).

O secretário de Administração e Finanças, Ronaldo Cruz, explicou que a dívida da gestão passada com os Correios fez com que a não realização dos serviços postais preocupasse, mas o débito foi quitado. “Tivemos dificuldades devido à diminuição da arrecadação, por causa da inadimplência junto aos Correios, mas o problema já foi sanado. Além disse, a economia feita com a diminuição dos cargos comissionados no mês de janeiro ajudou”, disse.

Já o pagamento do mês de novembro, que foi deixado em atraso pela gestão anterior, será honrado pela Prefeitura de Mossoró no próximo dia 10, como foi apresentado em audiência com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDISERPUM), na semana passada.

O pagamento referente ao mês de dezembro de 2016 será anunciado em audiência com o Sindicato, marcada para o dia 22 de fevereiro. “É importante esse diálogo constante com a categoria. O pagamento do funcionalismo é uma das prioridades dessa administração”, destacou a prefeita Rosalba Ciarlini.

 Veja o calendário de pagamento anunciado na reunião de 26 de janeiro:

Janeiro – pagamento 31/01 (com 1/3 de férias)

Novembro ( mês em atraso) – pagamento 10/02

Fevereiro – pagamento 02/03