UERN cobra do Ministério da Educação apoio para Hospital Universitário.

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) se fez presente na solenidade de inauguração da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal da Maternidade Escola Januário Cicco em Natal.

Convidado a discursar pelo cerimonial da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o reitor da UERN, Pedro Fernandes Ribeiro Neto, destacou a importância da construção de um Hospital Universitário em Mossoró onde existem duas faculdades de medicina públicas (a outra é da UFERSA).

Pedro Fernandes lembrou da recente avaliação do curso de Medicina da UERN, cujo resultado positivo provocou a recomendação da construção de um Hospital Universitário vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), empresa pertencente ao Ministério da Educação. “Nós temos um curso de Medicina em Mossoró que passamos por um processo de reconhecimento há poucas semanas. Apontaram um pequeno desafio embora o curso esteja muito bem, mas falta um hospital”, frisou.

O reitor ainda lembrou da importância das universidades estaduais no trabalho de interiorização do ensino superior. “As instituições estaduais também têm cumprido de forma satisfatória a expansão do ensino universitário do nosso país”, concluiu.