Ontem, 3 de fevereiro, aconteceu a colação de grau dos estudantes do Campus  Avançado de Pau dos Ferros e do Núcleo de Umarizal da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), ano de 2016.1. Na ocasião, 141 alunos colaram grau.
A solenidade, realizada no ginásio do Instituo Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), foi presidida pelo professor Aldo Gondim Fernandes, Vice-Reitor da UERN.
Participaram da colação de grau estudantes dos cursos de Administração, Geografia, Educação Física, Enfermagem, Letras (Língua Portuguesa e Língua Espanhola), do Campus de Pau dos Ferros e, do Núcleo de Umarizal, dos cursos de Ciências Econômicas e Letras (Língua Portuguesa e Língua Inglesa).
O paraninfo da solenidade, professor Me. Jailson José dos Santos, Vice-Diretor do Campus  Avançado Profa. Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM), em sua fala, lembrou dos 40 anos de história da UERN e do protagonismo da Universidade no desenvolvimento da região, além da importância do conhecimento como força mobilizadora para realizações de mudanças.
A oradora das turmas foi a graduanda Nayara Kelly Correia, do curso de Educação Física, que destacou as dificuldades passadas e a felicidade desse momento. “A emoção de estar aqui hoje faz com que tenhamos a certeza de que cada gota de suor foi válida”, ressaltou.
Ao final da colação, o professor Aldo Gondim, em seu discurso, salientou a importância da UERN na produção de conhecimento e na continuidade dos estudos dos novos graduados, além da conquista de todos os presentes. “Entregamos à sociedade, hoje, pessoas formadas e transformadas”, concluiu.  A solenidade foi prestigiada por várias autoridades, por familiares e amigos dos graduados.