Pesquisa mostra que usuários se encontram menos com pais, amigos, filhos e até parceiros por causa da internet; ‘mudanças são tão profundas como foi a descoberta do fogo’, diz especialista. Sempre que o telefone vibra, raramente é sinal de ligação. Na maioria das vezes, é uma mensagem no WhastApp, aviso de uma curtida no Facebook ou de um novo seguidor no Twitter. Já faz algum tempo que é dessa forma totalmente conectada que as pessoas se relacionam.

Se por um lado essas ferramentas proporcionaram mais liberdade de comunicação, também colocaram em risco os relacionamentos com amigos e familiares. Uma pesquisa mostra que um em cada três usuários diminuiu a comunicação ao vivo com pessoas queridas por causa das redes sociais.

Com essa possibilidade de contato, 35% dos usuários ouvidos pela Kaspersky Lab – empresa russa produtora de softwares de segurança para a internet – admitiram que agora se encontram menos com amigos, filhos (33%), pais (31%) e até parceiros (23%). O levantamento foi feito entre outubro e novembro de 2016 com 16 mil homens e mulheres de 18 países, com idades acima de 16 anos, sendo cerca de mil brasileiros.

Agência de Notícias