Imprensa nacional repercute indicação de Rogério Marinho como relator da reforma trabalhista.

O anúncio feito pelo presidente reeleito da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), nesta quinta-feira (02), confirmando a indicação do deputado federal Rogério Marinho (PSDB) como relator da reforma trabalhista ganhou repercussão na imprensa nacional. O Globo, Estadão, Folha de São Paulo, além de emissoras de TV e rádio de todo o país, noticiaram a escolha do potiguar. Segundo O Globo, o trabalho de Rogério Marinho poderá começar nos próximos dias, caso Rodrigo Maia confirme sua previsão para instalar a comissão especial que analisará a reforma trabalhista. Já em entrevista ao Estadão, o parlamentar disse que fará um “pente-fino” em cerca de 2 mil projetos que tramitam na Câmara com possibilidade de serem incluídos na reforma.

“Minha principal preocupação é ouvir todos os envolvidos. Trata-se de uma legislação com mais de 70 anos e mexe com a vida de todos os trabalhadores e de todas as empresas do País. Vamos chamar as centrais sindicais, os sindicatos patronais, os ministérios da área, especialistas no assunto e juristas”, disse Rogério ao Estadão. No Jornal da Band exibido na noite do último sábado (04), o deputado federal do PSDB disse que espera produzir uma proposta com o objetivo de reduzir o desemprego no país. O deputado potiguar agradeceu a confiança de Rodrigo Maia e disse que está preparado para colaborar com o desenvolvimento e a recuperação econômica do país. “Vamos nos empenhar ao máximo e trabalhar bastante com o objetivo de modernizar essa legislação atrasada que emperra a produtividade e a competitividade do nosso país”, disse Rogério Marinho.

Atual presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (CSE), Rogério Marinho tem na sua história política ações e projetos a favor do empreendedorismo e do desenvolvimento econômico no Rio Grande do Norte. O parlamentar é criador do Metrópole Digital, que colocou Natal no mapa da tecnologia da informação e tem capacitado centenas de jovens na produção de softwares, mercado de trabalho que mais cresce no mundo. Rogério também é o criador do Programa de Industrialização do Interior, o Pró-Sertão, que instalou quase 90 pequenas empresas voltadas para a produção têxtil, gerando cerca de 1,5 mil empregos diretos. Todos em municípios do interior potiguar.

A reportagem do Estadão pode ser acessada neste link http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,terceirizacao-pode-voltar-ao-projeto-de-minirreforma-trabalhista-diz-relator,70001653230.