Uern é bandeira do mandato da deputada Larissa Rosado.

Atenta às demandas da Universidade do Estado do Rio Grande na qual é parceira há três mandatos, a deputada Larissa Rosado (PSB) voltou a defender a autonomia financeira plena para a Instituição, na manhã desta terça-feira, 14, em reunião na Assembleia Legislativa.

Na ocasião, uma comissão de deputados recebeu integrantes da Frente Parlamentar e Popular em Defesa da UERN, onde foram apresentadas as principais reivindicações da Universidade. Um documento com o estudo do impacto financeiro da UERN, num comparativo com outras instituições foi entregue ao presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB).

Larissa destacou a importância da autonomia financeira da Uern, lembrando a experiência exitosa de outras universidades estaduais – como a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual Paulista (UNESP) e Universidade de Campinas (UNICAMP), dentre outras.

“A autonomia financeira plena é um sonho almejado há décadas pela Uern e é imprescindível para se ter uma universidade em sua plenitude, para continuar contribuindo para o desenvolvimento do Estado”, opina Larissa.

Ainda de acordo com a parlamentar, a Uern avançou no tema e “ a autonomia financeira da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte está inserida em duas Leis estaduais: o Plano Plurianual, de 2016 a 2019, e Plano Estadual de Educação, de 2015 a 2025. Falta pouco para a comunidade acadêmica comemorar e nós faremos o possível para que isso aconteça o mais rápido possível”, afirma Larissa, acrescentando que seu mandato é parceiro da Instituição por entender que a grandiosidade do trabalho desenvolvido pela Uern.

 

Frente parlamentar

A Frente Parlamentar em Defesa da UERN é composta por representantes de todos os segmentos da Universidade, além de membros da Câmara Municipal de Mossoró, Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, OAB, associações culturais, entre outras entidades, comprometidas em defender e divulgar a Universidade.

Fonte: Assessoria