Procon Estadual visita Extra da Av. Roberto Freire

Nesta segunda-feira (13), a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor esteve no supermercado Extra, na Av. Roberto Freire. A operação se deu devido a várias denúncias, e foi constatado que o sistema de ar-condicionado está sem funcionar há 1 ano. Zelando pelo respeito ao consumidor e pela obrigação de boa prestação de serviço imposta pelo Código de Defesa do Consumidor, o Procon Estadual exigiu a solução do problema.

O supermercado se comprometeu a instalar 20 climatizadores até a segunda-feira, 20, sob pena de multa em caso de descumprimento. O Coordenador Geral interino do Procon/RN, Cyrus Benavides, acompanhou a operação e disse que as denúncias através dos meios de comunicação são fundamentais na solução de direitos dos consumidores que vêm sendo desrespeitados. “O Procon Estadual está sempre lutando para que o consumidor não seja prejudicado pelo estabelecimento”, disse.

O Procon Estadual tem como objetivo equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores. Além de elaborar e executar a política de proteção e defesa dos consumidores do Estado do Rio Grande do Norte.  Em caso de dúvidas e reclamações dirija-se a uma unidade do Procon/RN.