Mizu realiza auditoria para obter ISO 9001

 

A Fábrica de Cimento Mizu – Unidade de Baraúna – está realizando uma auditoria com objetivo de alcançar a recomendação que permite obter certificação na ISO 9001, referente aos requisitos para sistemas de gestão da qualidade. De acordo com engenheiro químico e responsável pelo Setor de Qualidade da Fábrica de Cimento Mizu, Anderson Vieira, que está à frente do processo, a auditoria é dividida em duas etapas.

Na primeira fase, realizada na segunda-feira, 13 e terça-feira, 14, todos os líderes da unidade fabril se reuniram para discutir os itens que devem ser seguidos.Já a segunda fase, que compreende a avaliação do sistema de gestão nos diversos setores da unidade fabril, será realizada até o próximo sábado, 18, quando ocorre uma reunião de encerramento. “O objetivo é ser recomendado para que o nosso sistema de gestão seja certificado na ISO 9001”, diz Anderson Vieira.

Alcançada a recomendação, a Mizu terá um prazo de 60 dias para receber o certificado. O engenheiro explica que, para os consumidores a certificação é uma garantia dos processos. “Atesta a qualidade do produto, mostra uma maior satisfação dos requisitos necessários para atender ao cliente”, informa. “O projeto implantado é para satisfazer o cliente em todas as suas necessidades”, ressalta Anderson Vieira.

Após a conclusão de todo o processo, o objetivo é dar início aos procedimentos para implantação da ISSO 14000.