Relator da modernização das leis do trabalho se reúne com instituições, MPT e ministro do Planejamento.

 

A quarta-feira (15) do deputado federal Rogério Marinho (PSDB), relator da modernização das leis trabalhistas, foi dedicada a debater sugestões de propostas para o setor com várias instituições, o Ministério Público do Trabalho e o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira. “Já estamos recebendo, desde este início de trabalho, os mais diversos setores da sociedade. Todos que tiverem interesse serão ouvidos para que, no fim deste processo, possamos apresentar um relatório com a modernização das leis que o Brasil precisa”, disse Rogério.

Já nas primeiras horas do dia, o parlamentar recebeu em seu gabinete diretores e representantes do Conselho Nacional dos Trabalhadores em Comércio. Depois se reuniu com a Associação Nacional de Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra). Já no fim da manhã se encontrou com integrantes do Fórum Sindical Trabalhista (FST).

 Na parte da tarde, a primeira reunião foi com o presidente da Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e Lubrificantes (Fecombustíveis), Paulo Miranda Soares, que estava acompanhado do empresário potiguar Marcelo Alecrim. Em todas as oportunidades, o parlamentar recebeu propostas e discutiu ideias em torno do projeto. Já no fim da tarde, a reunião foi com o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, quando também esteve presente o presidente da comissão especial que analisa a modernização das leis trabalhistas, deputado Daniel Vilela (PMDB).

Por fim, já a noite, o deputado Rogério Marinho foi até o Ministério Público do Trabalho (MPT), onde se encontrou com o procurador Ronaldo Curado e demais membros do órgão. Nesta quinta-feira (16) a Comissão Especial realizará a sua primeira audiência pública, com a presença do ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, do presidente do TST, ministro Ives Gandra, e do procurador Ronaldo Curado. O debate começará às 9 horas, no plenário 4, anexo 2, da Câmara.

Fonte: Assessoria