Parque da Cidade oferece atividades para quem quer fugir da folia de Momo

O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte é a melhor opção para quem quer tranquilidade e cuidar da saúde física e mental em época de carnaval. Neste sábado (18) várias atividades estarão sendo oferecidas para adultos e crianças. Além dos exercícios e caminhada nas trilhas, o visitante tem à disposição o serviço de aluguel de bicicletas, a sala de exposições dos animais, biblioteca e lanchonete funcionando normalmente. O parque vai oferecer também a oportunidade de conhecimento em Física e Astronomia com o projeto “A Ciência vai ao Parque” e a II Caminhada pelo Sistema Solar, com visualização do planeta Vênus.

A partir das 15h, no auditório, terá a palestra do professor Álvaro Ferraz Filho sobre “A Física e as Simetrias da Natureza: Da Beleza à Partícula de Higgs”. Álvaro Filho é graduado e Mestre em Física pela UFPE e Doutor em Física pela University of Oxford. Atualmente é professor titular e diretor do Instituto Internacional de Física da UFRN. Tem experiência na área de Física da Matéria Condensada, com ênfase em Sistemas Eletrônicos Fortemente Correlacionados e Supercondutividade, atuando principalmente nos seguintes temas: Supercondutividade de Alta Temperatura, Sistemas Quasi-unidimensionais, Grupo de Renormalização Funcional, Teoria de Muitos Corpos e o Regime de Mott. O projeto “A Ciência vai ao Parque” é realizado em parceria com a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – SBPC.

Neste sábado (18), a partir das 16 horas, ocorrerá a “II Caminhada pelo Sistema Solar” com a orientação do astrônomo e presidente da ANRA, Antônio Araújo Sobrinho, que vai esclarecer as dúvidas e curiosidades do público. A atividade é aberta ao público e consiste em caminhada pela trilha pavimentada que tem um conjunto de totens montados em caráter permanente, por cerca de 900 metros e que mostra, numa escala de tamanho e distância, os planetas do Sistema Solar e mais dois planetas anões em suas posições corretas a partir do Sol, que na escala teria o tamanho de uma bola de vôlei.