Chuvas nas últimas horas no RN.

O monitoramento da Agência Nacional de Águas (ANA) registrou chuvas em diversos municípios do Rio Grande do Norte nesta sexta-feira e sábado (18). Nas últimas doze horas choveu em Pau dos Ferros (78mm), Apodi – Barragem Santa Cruz (173mm), Caicó – Açude Itans (54mm), entre outros com chuvas de menor intensidade.

As estações pluviométricas do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) registraram chuvas nas últimas doze horas em Apodi (112mm), Caicó (53mm), Caraúbas (52mm), Pau dos Ferros (43mm), Campo Grande (22mm), Patu (20mm) e João Câmara, 20 milímetros.
Registro de chuvas também em Natal, Mossoró (49 mm), Ceará-Mirim, Jardim de Piranhas, Monte Alegre, Ipanguaçu, Alto do Rodrigues, Assú, entre outros.
Informações não oficiais apontam para o registro de chuvas em Caicó de 200 mm. Precipitações pluviométricas também em Baraúna (62mm), Rafael Godeiro (84mm), São José do Seridó, Cruzeta, Timbaúba dos Batistas (44mm), Tenente Ananias (37mm), Luis Gomes, Paraná e Martins (90mm).

Também tem informações extra oficiais de chuvas em Viçosa (87mm), Severiano Melo (80mm), Apodi (122mm), Rodolfo Fernandes (40mm) e Pau dos Ferros, 90 milímetros.

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu alerta amarelo de chuvas intensas no Ceará, Paraíba, Piauí e Rio Grande do Norte. O alerta amarelo significa risco de corte de energia elétrica, risco de queda de galhos de árvores e alagamentos. Os ventos intensos podem alcançar uma velocidade de 40 a 60 Km/h, e as chuvas até 50 mm/dia. Recomenda-se que a população fique atenta e acione a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros em caso de alagamento ou problemas estruturais na residência.