Rosalba confirma que a Secretaria de Cultura será recriada.

A prefeita Rosalba Ciarlini apresentou os principais pontos do seu plano de governo e realizações durante a abertura do ano legislativo de 2017.

Haverá uma reforma administrativa na Prefeitura Municipal de Mossoró. A certeza foi dada pela prefeita Rosalba Ciarlini (PP) na leitura da mensagem anual, feita ontem  na Câmara Municipal de Mossoró. Sobre a reforma administrativa, que será encaminhada para votação da Câmara Municipal, a prefeita Rosalba reforça o compromisso de recriar a Secretaria Municipal de Cultura  e de devolver ao mossoroense as atividades voltadas ao lazer e entretenimento na cidade.

A Cultura foi extinta e incorporada na gestão Francisco José Júnior (PSD) a Secretária de Educação.  “Nos próximos dias, chegará a esta casa o projeto de lei que cria a Secretaria Municipal da Cultura. Antecipamos o projeto de reforma administrativa por essa área, por entender a sua necessidade estratégica neste momento. Daremos o destaque que esse segmento – importante para a cultura, para a educação, para o turismo, enfim, para o desenvolvimento de uma cidade – merece”.

Disse ainda, que “já temos preparado o projeto da “Arena Cultural” na Avenida Rio Branco, e também nos próximos dias, estaremos em Brasília apresentando, defendendo e buscando as parcerias para que seja construído esse equipamento”, reforçou.

Rosalba informou, ainda, que irá recriar a Secretaria de Cultura e anunciou que entregará ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), os dados financeiros do município de Mossoró. Ao final, a Prefeita Rosalba Ciarlini, fez um apelo à classe política, pela união de forças para promover o desenvolvimento de Mossoró.