FGTS inativo: saque começa na sexta

A Caixa Econômica Federal montou uma verdadeira operação de guerra para dar início, na próxima sexta-feira, 10 de março, à liberação de recursos de contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Na próxima sexta-feira (10), 4,9 milhões de pessoas nascidas em janeiro, fevereiro e março já poderão sacar o dinheiro do FGTS das contas inativas. A expectativa da Caixa Econômica Federal é de que os saques dessa primeira liberação cheguem a cerca de R$ 6 bilhões.

Até julho, quando o último lote será liberado, os saques podem chegar a R$ 30 bilhões, segundo as estimativas da Caixa. Até esta sexta-feira (3), o site exclusivo da Caixa já recebeu 175 milhões de acessos. O telefone 0800 recebeu 6,5 milhões de ligações. Ao todo, são 49,6 milhões de contas de 30,2 milhões de trabalhadores.

Pelos cálculos de técnicos da Caixa, 4,83 milhões de trabalhadores terão direito a sacar recursos a partir do dia 10. São pessoas nascidas nos meses de janeiro e fevereiro. Esse contingente representa 16% dos cotistas do FGTS que têm direito a saques.