Para Kelps, canonização dos Mártires é oportunidade para turismo religioso.

O deputado Kelps Lima (Solidariedade) disse nesta quinta-feira (23) em pronunciamento na Assembleia Legislativa que o anúncio da canonização dos Mártires de Uruaçu e Cunhaú é uma nova oportunidade para o Governo do Estado planejar o turismo no Rio Grande do Norte, principalmente na área do turismo religioso. “Tem que aproveitar a oportunidade com inteligência, com investimento constante. Tem que transformar a estrutura para que o Rio Grande do Norte amplie o seu setor de turismo.”, afirmou o deputado.

O parlamentar sugeriu ainda ao Governo que tome como exemplo o que fez o deputado Tomba Farias (PSD) que, quando prefeito, transformou o santuário de Santa Rita de Cássia numa referência no turismo religioso, mesmo sem a Santa ser do Rio Grande do Norte nem nunca ter vindo aqui. Kelps disse ainda que as festas religiosas são as mais importantes nos municípios do Rio Grande do Norte e que João Paulo II, que é santo, esteve em Natal quando era Papa e não há nenhum monumento em Natal em sua homenagem.

“Na zona rural de Rodolfo Fernandes, no Alto Oeste do Estado há o santuário das Meninas das Covinhas, que poderia muito bem se transformar num ponto de turismo religioso, pois faz parte da cultura daquele município” frisou o deputado.

Kelps foi aparteado pelos deputados Cristiane Dantas (PCdoB) e Vivaldo Costa (PROS), que concordaram que é preciso investir no turismo religioso do Estado. “Esse é um dia importante para todos os católicos. É preciso que seja feito o que ocorreu na cidade de Santa Cruz. É preciso pensar em alternativas para os municípios do interior. A sugestão em favor do turismo religioso é importante”, afirmou Cristiane. “É importantíssimo que a Secretaria de Turismo transforme num grande evento como Tomba fez em Santa Cruz e faço um apelo aos católicos que continuem rezando para canonizar o santo que é de Caicó, o padre João Maria”, afirmou Vivaldo.

Fonte: Assessoria