A deputada Larissa Rosado (PSB) está preocupada com a situação de jovens estudantes de Mossoró. Em requerimento endereçado ao Governo do Estado e Polícia Militar, a parlamentar pede a reorganização do Programa Estadual de Resistência às Drogas (Proerd) em Mossoró. Segundo Larissa, somente uma escola está sendo atendida na cidade. “Hoje (o Proerd) conta com apenas dois policiais, atendendo uma escola privada da cidade. As escolas públicas e as demais privadas estão completamente desassistidas”, disse Larissa.

Para a deputada, o Proerd é um programa de reconhecimento internacional e que já demonstrou o valor em Mossoró, onde chegou a formar 3,5 mil alunos, com média superior anual de 70 turmas na cidade. No entendimento de Larissa Rosado, a relação do aumento de homicídios ligados ao tráfico de drogas deveria ser argumento suficiente para se ampliar o investimento na ampliação do Proerd.

“Até o momento, o Governo não investe recursos na recuperação de dependentes químicos, e um programa que visava a prevenção e resistência às drogas tem sido desmanchado de uma ponta a outra. A sociedade tem assistido a uma perda total do controle por parte do Estado”, argumenta a parlamentar.