São Rafael tem abastecimento de água retomado pela Caern

A população do município de São Rafael já está com o abastecimento de água restabelecido. Segundo o gerente da Regional Sertão Central, Antônio de Pádua da Costa, ao longo do dia desta sexta-feira (31), o sistema estará totalmente pressurizado, normalizando o fornecimento. São Rafael teve o abastecimento interrompido depois de um problema na adutora que faz a captação de água no rio Pindoba.

Com as chuvas registradas na região, o nível do rio Pindoba subiu a danificou a estrutura da adutora no ponto de captação. Equipe da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) teve que executar o serviço de mudança no local do ponto de captação, parando o sistema durante a realização do trabalho. Um agravante ocorreu nesse tempo, quando cabos elétricos da adutora foram roubados. Por causa do período prolongado de parada no abastecimento, a Caern decidiu suspender o faturamento das contas no mês de março.

 RODÍZIO

Atualmente, a cidade de São Rafael está sendo abastecida em sistema de rodízio. O esquema prevê fornecimento de água no Centro e Rua do Barro, sempre das 17h a 6h; Bairro Bela Vista, das 6h às 17h. Soledade e Vale Encantado têm 24 horas com água e 24 horas sem água. Já em Imburanas e Rua do Toco, são 12 horas com água e 36 horas sem água.