Assembleia homenageia instituição que apoia pessoas com deficiência.

Por iniciativa da deputada Cristiane Dantas (PCdoB), a Assembleia Legislativa vai homenagear nesta terça-feira (4) os 35 anos da Associação de Orientação aos Deficientes (Adote). A solenidade, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pela entidade em favor da pessoa com deficiência, acontece às 9h, no plenário da Casa. Além da direção da unidade, serão homenageados usuários e voluntários da instituição.

“Ao longo de 35 anos a Adote se destaca na luta pela inclusão das pessoas com deficiência, além de oferecer um atendimento de excelência na reabilitação, ainda gera oportunidades na área educacional e no mercado de trabalho para os que são atendidos lá. Por tudo isso, merece o reconhecimento da Casa Legislativa”, justifica Cristiane.

Em outra ação conjunta, a Assembleia irá sediar uma exposição de peças da oficina de pintura e de mosaico mantida pela Adote, onde serão vendidos jarros, quadros, mandalas, entre outras peças, do Projeto Fragmentos. O valor arrecadado com a exposição será revertido para compra de materiais do Projeto e revertido para melhorias da Associação. A mostra é aberta ao público e vai de 4 a 8 de abril, das 9h às 13h, no salão nobre da Casa. O Projeto Fragmentos visa contribuir para a geração de renda de mulheres da comunidade, mães e acompanhantes de pessoas com deficiência, sob bases sustentáveis e de auto-gestão, através do fortalecimento da oficina de mosaico