A chegada dos astronautas à Lua em 1969 foi um feito ainda não superado.A humanidade deve muito a alguns visionários, que movidos por sua curiosidade, dedicaram suas vidas a entender como o mundo funciona. Por causa deles, a qualidade de vida da humanidade deu grandes saltos, e muito do que consideramos hoje lugar comum só foi possível por causa de certas descobertas e avanços científicos.

A corrida espacial dos anos 60, fruto da rivalidade entre Estados Unidos e Rússia durante a Guerra Fria, chegou ao seu ápice com a chegada dos astronautas da Apollo 11 à Lua em 1969, um feito ainda não superado nem pelos americanos nem por outros países como Rússia e China.

Se cientificamente missões não tripuladas (a exemplo do telescópio espacial Hubble e o jipe-robô Curiosity ) trazem bem mais resultados, elas não existiriam sem os investimentos em tecnologia colocados em agências espaciais como a Nasa nos anos 1960.

Os mesmos investimentos também trouxeram melhorias para o dia a dia: aparelhos ortodônticos invisíveis, aspiradores sem fio, filtros de água e lentes resistentes a riscos são todos invenções da agência espacial americana, por exemplo. (IG)