Encanto recebe auxílio do Idema quanto à gestão de ações ambientais

A qualificação do serviço público é compromisso firmado pela atual administração de Encanto. Na semana passada, a secretária Patrícia Nogueira esteve presente no curso de Fiscalização Ambiental promovido pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA), no campus de Pau dos Ferros do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).

A capacitação, iniciativa do Programa de Apoio à Gestão Ambiental dos Municípios do RN (PROAGAM), foi realizada durante três dias para aqueles que estão inseridos dentro do território do Alto Oeste potiguar, com o intuito de estabelecer condições para que os governos possam exercer suas competências na área. Patrícia viu de forma positiva o curso, dotado de orientações, diálogo e sensibilização em favor do meio ambiente. “Estamos buscando informações e treinamentos para melhor fazer pelo nosso município”, afirmou.

Por intermédio do Proagam, o Encanto deverá fortalecer suas políticas ambientais, pensando em um planejamento a curto, médio e longo prazo, consequentemente, tornado a população a maior beneficiada.