TRT-RN inicia atividades do ‘Abril Verde’ nesta terça (4)
O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) dará início, na tarde desta terça-feira (4), às atividades deste ano do ‘Abril Verde’. O evento está marcado para às 15h, no Salão Azul, prédio da Corte da Justiça do Trabalho, e contará com a participação de magistrados, servidores e representantes de instituições e entidades preocupadas com o tema.

O “Abril Verde” é um movimento que tem como objetivo estimular a adoção de procedimentos de saúde e segurança no trabalho e alertar para a importância de práticas que reduzam o número de acidentes. Em 2017, o “Abril Verde” tem como tema: “Transtornos Mentais Relacionados ao Trabalho”, devido ao grande número de trabalhadores que atualmente sofrem com esse tipo de transtorno.

Na Justiça do Trabalho do Rio Grande do Norte, o ‘Abril Verde’ é coordenado pelos juízes Simone Jalil e Alexandre Érico, coordenadores do programa “Trabalho Seguro”, além do vice-presidente do TRT-RN, desembargador Bento Herculano, que é integrante do Comitê Nacional do Programa. Em alusão ao movimento, desde a noite desta segunda-feira(03), o TRT-RN estará iluminado em tons de verde durante todo o mês de abril.