Segurança do Trabalho da Ufersa realiza mais um mutirão de combate ao Aedes aegypti

A Unidade de Engenharia de Segurança do Trabalho da Ufersa finalizou na manhã desta sexta, 07, o II Mutirão de Combate aos Foco do Aedes aegypti na área da Universidade em Mossoró. O trabalho, que começou ontem e contou com mais de 20 pessoas – entre agentes de endemias e colaboradores da instituição, teve o objetivo de vistoriar cada setor e retirar todos os recipientes que estava expostos podendo acumular água, principalmente, nessa época de chuva.

O mutirão recolheu copos descartáveis, pneus velhos, latas nos prédios em construção e ainda monitorou os reservatórios de água dos setores. Na Vila Masculina da Ufersa, a equipe checou as telas de proteção das caixas e aplicou larvicidas. Na ocasião, também foram distribuídos cartazes sobre a importância de ficar vigilante quanto a proliferação do mosquito.

Segundo o Engenheiro de Segurança da Ufersa, Eriberto Mendes, esses mutirões fazem parte do Compromisso que a Universidade tem com a Vigilância à Saúde de Mossoró. “Estamos fazendo o nosso trabalho e vistoriando toda a área da Universidade regularmente”, explicou.

Nesta segunda, dia 10, está prevista uma outra ação de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika, febre amarela e outras dezenas de doenças. A equipe vai vistoriar a Vila Feminina e concluir o trabalho em algumas casas da Vila Masculina. A expectativa é que o mutirão também chegue ao setor de Patrimônio, Almoxarifado e Transporte.

“Vamos elaborar um relatório e encaminhar aos chefes dos setores onde encontramos recipientes para manter a vigilância. Existem muitos experimentos, pesquisas que usam água e precisamos saber se podemos esvaziar ou não. A nossa vigilância não para”, finalizou Eriberto.