Dória fechado com Alckmin 

Visto como uma reserva estratégica do PSDB para disputar à Presidência da República em 2018, o prefeito de São Paulo, João Dória, se esquivou a falar sobre sucessão presidencial. Em entrevista ao programa de Mário Sérgio Conti, o tucano disse que foi eleito para ser prefeito da capital paulista e que sua atenção agora estaria em apenas isso. “A melhor contribuição que eu posso dar à democracia brasileira é ser um bom prefeito para a cidade de São Paulo”, afirmou.

Sobre ter o nome cotado para as eleições presidenciais de 2018, Doria reafirmou que seu candidato à Presidência é o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. “Tenho por dever de lealdade ao governador Geraldo Alckmin”, declarou. “Alckmin e Fernando Henrique Cardoso me disseram que a vida na política não é você que determina, é o povo. São as circunstâncias populares. Neste momento, o meu candidato é o Geraldo Alckmin”, acrescentou.

Ao longo de toda entrevista, preferiu tratar de questões exclusivas da sua gestão. Disse, por exemplo, que não avaliou bem a relação entre grafiteiros e muralistas com pichadores da Avenida 23 de Maio. A gestão Doria apagou vários grafites dos muros da avenida alegando que eles estavam pichados.

“Quando determinamos a recuperação da Avenida 23 de maio não avaliamos bem a relação dos pichadores com grafiteiros e muralistas. Grafiteiros já foram pichadores. Pichadores são agressores. Não sabíamos quão próxima era essa relação. Pichadores ameaçam os grafiteiros, porque a arte dos grafiteiros é arte de rua”, afirmou.

E acrescentou: “Deveriamos ter avaliado melhor como fazer aquilo. “Deveríamos ter fotografado as artes que estavam pichadas e com eles ter feito o trabalho e não à revelia ainda que as obras estavam pichadas. Avaliamos mal”, destacou o prefeito, lembrando que oito painéis continuam no local. “Todo aprendizado exige um pouco de dor”, destacou.

Doria disse ainda que vai promover a partir de 2 de maio um programa de recapeamento das vias da cidade e que conseguiu com empresas que fazem este serviço um trabalho de asfaltamento de 200 mil m² de vias. “Vão asfaltar a Avenida Paulista inteira”, afirmou. “São Paulo tem um desastre nas ruas e avenidas, uma das mais esburacadas do Brasil, o asfalto parece um tabuleiro da baiana.”

O prefeito disse ainda que até 30 de abril as empresas que participam das ações de zeladoria do Programa Cidade Linda vão fazer os trabalhos sem custos à Prefeitura. “Conseguimos mais de R$ 256 milhões de contribuições gratuitas à cidade de São Paulo.”

Fonte: Blog do Magno