UERN e entidades representativas articulam Programa “Diálogos para o Desenvolvimento” que será apresentado na UERN TV.

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) discute uma parceria com entidades de Mossoró para produção de um programa quinzenal que será veiculado na UERN TV. A ideia – que terá como foco a divulgação de projetos e oportunidades do setor produtivo de Mossoró e Região – é uma iniciativa do professor Francisco Carlos, que é vereador de Mossoró e professor da UERN, ligado ao Departamento de Economia.

O projeto foi apresentado hoje (10) ao reitor Pedro Fernandes, na sede da CDL/Mossoró. Participaram da reunião: Getúlio Vale, da CDL; Sérgio Freire, do Sinduscon; José Carlos, da ACIM; Michelson Frota, do Sindivarejo; o vereador Francisco Carlos e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Lahyre Rosado Neto. Com o nome “Diálogos para o Desenvolvimento”, o Programa já foi apresentado ao diretor da UERN TV, prof. Fabiano Morais, e ao chefe do Departamento de Comunicação, prof. Esdras Marchezan.

A estimativa é de que a estreia aconteça no dia 9 de maio, quando será assinado o convênio entre a UERN e as entidades representativas. O programa deve contar com um estagiário do curso de Comunicação Social além do apoio de professores do Departamento de Economia. Na reunião, o secretário Lahyre Rosado Neto, sinalizou a possibilidade de parceria com a TV Mossoró, que pode se unir ao projeto e retransmitir o Programa.