REDEPETRO-RN realiza Oficina de Planejamento Estratégico para 2017/2018.

 

A REDEPETRO-RN realizou nesta quarta-feira, 12, a Oficina de Planejamento Estratégico voltada para 2017/2018, contando com a participação de seus associados para a elaboração de um projeto que enfrente a situação atual e futura do segmento de Petróleo, Gás e Energia. Na oportunidade, foram elencadas as necessidades e demandas da Rede para a elaboração de um planejamento que norteie os objetivos da organização para o período em questão, através da apresentação de pautas, propostas e ideias para a gestão da REDEPETRO-RN.

“A Rede é uma associação estratégica para o desenvolvimento da economia local e com isso ela tem que ter muita clareza no papel da organização e principalmente rever sempre os objetivos estratégicos das suas ações periodicamente. Se uma organização, seja pública ou privada, com fins ou sem fins lucrativos, continua atuando sem um rumo, sem um norte, sem avaliar condições externas e internas, a probabilidade é que ela tenha dificuldades”, explica Sueldo Câmara, consultor do SEBRAE.

A Oficina também trouxe uma reflexão acerca do ambiente externo e os objetivos que podem ser traçados a partir de uma análise de suas variáveis, pensando no benefício da organização e associados como um todo.“O planejamento estratégico para a Redepetro tem uma importância muito grande. A partir deste planejamento, nós vamos criar e estabelecer o futuro da Rede, ou seja, objetivando tanto o crescimento da Rede quanto dos associados, criando uma condição clara para que eles venham para a Rede e saibam exatamente o que nós estamos propondo em termos de relação de negócios, de estabelecimento do que é a Rede e o seu retorno tanto para os associados como para a sociedade”, afirma Gutemberg Dias, Presidente da organização.

Fonte: Assessoria