Por Théo Fernandes

Como dizia Mahatma Gandhi, todo governo é hipócrita. Sua religião era hinduísta, mas ele pregava que Jesus, o Cristo, tinha legado à humanidade o Código da Vida, através de seu Evangelho de Amor Fraterno, que as seitas religiosas, com seus falsos profetas, acabaram deturpando, ao comercializar e explorar seu semelhante. O inferno não existe na condição de local único, pois ele se concretiza no Tribunal da Consciência, que julgará nossas obras no além túmulo, e, se nefastas, pagaremos até o último ceitil, com o ranger de dentes.

Esta semana, as seitas chamadas cristãs lembram a morte do “Mestre”. No entanto, com suas obras desfraternas, continuam a mantê-lo pregado na cruz.

O BEM E O MAL – Quando se diz que Jesus, o Cristo, é o Caminho, a Verdade e a Vida, e ninguém vai ao Pai, a não ser por Ele, isto significa que seu Evangelho é o Farol, a iluminar o “Caminho da Luz”, para a redenção de nossas almas, pois do mundo material só se levam três lembranças – o Bem, o Mal e o bem que se deixou de praticar.

Há 2 mil anos renegamos a Luz – Jesus. No decorrer dos séculos, continuamos a mantê-lo pregado na cruz , pelo Caim que está dentro de nós. Estudar o Evangelho é preciso, e exemplificá-lo é nossa necessidade, para nossas almas eternas entrarem no Reino da Luz Divina. Deus Pai, com tua Justiça Misericordiosa, abençoe nossa humanidade, que renega teu Amor.