Governador recebe prefeitos para discutir o turismo na Região do Mato Grande

O governador Robinson Faria recebeu na última terça-feira (11), nove prefeitos dos municípios de Maxaranguape, Caiçara do Norte, Ceará-Mirim, Extremoz, Pedra Grande, Rio do Fogo, São Bento do Norte, São Miguel do Gostoso e Touros, todos da região do Mato Grande. Eles vieram apresentar o Projeto de Desenvolvimento Turístico do Litoral Norte.

O projeto tem a finalidade de trabalhar melhor as potencialidades turísticas, descobrir e valorizar as novas oportunidades e investir maciçamente em divulgação nacional e internacional. “Fico muito feliz em ver o interesse dos prefeitos nesta região tão relevante que é Mato Grande. Uma região com cerca de 180 mil habitantes e de grande potencial turístico. Sabemos da importância e temos e consciência das necessidades para o seu crescimento”, ratificou o chefe do Executivo Estadual.

Na ocasião, os gestores pediram apoio no que diz respeito à Segurança pública, acessos e sinalização. O secretário Ivan Júnior (Semarh) intermediará, posteriormente, uma reunião com o secretário de Gestão e Projetos e coordenador do Governo Cidadão, Wagner Araújo, para analisar as vias de acesso a estas cidades e levantar possíveis melhorias a serem feitas. Estavam presentes os secretários estaduais Ruy Gaspar (Turismo) e Getúlio Ribeiro (Relações institucionais), o empresário Caio Fernandes e o jornalista Suzano Motta, coordenador do projeto.

Fonte: Assessoria