O São João de Caruaru 2017 já tem novidades. A festa junina, que acontece no agreste de Pernambuco durante todo o mês de junho, é uma das mais procuradas do estado e da região Nordeste. A tradição é forte e todos os anos a cidade fica cheia e recebe um grande fluxo de turistas de cidades vizinhas e outras partes do país, que procuram muita diversão, música e forró com grandes atrações nacionais e regionais.

A programação do São João Caruaru está dividida em oito polos. Os principais são o Pátio de Eventos Luiz Gonzaga e o Alto do Moura.

Outra programação muito aguardada no São João de Caruaru é o festival de comidas gigantes. O evento é tradicional na cidade e traz para o público diversas comidas típicas, como cuscuz e mungunzá em grandes versões.

Atrações do São João de Caruaru 2017

A grade de programação do São João de Caruaru no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga ainda não foi divulgada pela prefeitura. No entanto, foi divulgado pela imprensa online o lançamento de um novo evento particular dentro do São João de Caruaru que terá como atrações Marília Mendonça, Aviões do Forró, Mano Walter e Maiara e Maraísa. As apresentações serão nos dias 24 e 25 de junho e a ocasião seria o lançamento de uma nova casa de shows na cidade.

Outra novidade anunciada é que para o lançamento do São João, que começa no dia 03 de junho, já estão confirmados shows de Fulô de Mandacaru e Alcymar Monteiro no palco do evento. Quem confirmou a presença da banda Fulô de Mandacaru foi o cantor Armandinho.

Os artistas que pretendem participar do São João de Caruaru devem ficar atentos. Está aberto edital para convocação de artistas com disposição para se apresentar na festa junina este ano. As inscrições são realizadas através do endereço virtual (neste link: www.goo.gl/XQ2e4r).

Quem prefere fazer o cadastro de forma presencial, deve procurar a sede da Fundação de Cultura e Turismo, que está na Praça Coronel José de Vasconcelos – Centro, das 8:00 às 13:00 entre as segundas e sextas.O período de inscrições é válido até o dia 19 de abril. A Prefeitura de Caruaru estipulou o valor máximo de R$ 200 mil para cachês artísticos no São João, após polêmica com artistas como Wesley Safadão em 2016.

A programação completa do São João de Caruaru em 2017 deve ser divulgada no mês de maio. Confira os artistas que já estão confirmados:

 Marília Mendonça , Aviões do Forró , Mano Walter ,Maiara e Maraísa , Fulô de Mandacaru e Alcymar Monteiro.