Empresa Júnior de Ecologia da Ufersa realiza mais uma edição do programa Capacita em Campo.

A Ecoando Soluções Ambientais, Empresa Júnior do Curso de Ecologia da Ufersa, promove neste final de semana a 2ª edição do programa Capacita em Campo, que ocorrerá na Fazenda Experimental Rafael Fernandes, na Comunidade da Alagoinha, zona rural de Mossoró. A programação do evento começa a partir do sábado, dia 29 de abril, e vai até a terça, dia 02 de maio, e contará com explanações teóricas e aplicações práticas das técnicas. O tema desta edição é “Planejamento amostral e métodos para levantamento de flora, invertebrados terrestres, herpetofauna, mastofauna e avifauna”.

O conhecimento de técnicas de amostragem e identificação de diferentes grupos faunísticos, bem como a interpretação de análise de dados para a obtenção de respostas relevantes, é de essencial importância para profissionais da área ambiental que, dentre as suas atribuições, necessitam desse conhecimento para a realização de atividades voltadas para monitoramento, estudos e relatórios de impacto ambiental.

Neste sentido, o programa Capacita em Campo tem por objetivo treinar estudantes e profissionais da área para um maior domínio teórico e maior eficiência prática em estudos com invertebrados terrestres, herpetofauna, mastofauna e avifauna.

Os interessados podem se inscrever aqui https://goo.gl/EVdGgf