Professores da Ufersa participam de evento em um dos mais importantes institutos de tecnologia do mundo.

Os professores da Ufersa, Felipe Ribeiro e Celicina Azevedo, estão participando do Desafio de Aprendizagem Criativa 2017 no Massachssetts Institute of Technology, em Boston nos Estados Unidos. Os docentes foram selecionados para o evento devido ao trabalho de tecnologia social desenvolvido no âmbito da Universidade em escolas de ensinos fundamental e médio da região. A Metodologia Científica ao Alcance de Todos – MCAT – ganhou da Fundação Lemann e do MIT Media Lab o reconhecimento e a credencial para embarcar para o Desafio, conhecido lá fora como o Creative Learning Fellowship.

Felipe e Celicina irão participar ao longo dessa semana de atividades com integrantes do MIT, Fundação Lemann e dos demais grupos brasileiros selecionados. Ao todo, 10 projetos brasileiros foram selecionados para o Desafio.“Estamos muito animados, trabalharemos o conceito de aprendizagem criativa na prática ao longo desses próximos dias com atividades no próprio MIT e em outros laboratórios e escolas”, comemorou a professora Celicina.

De acordo com o professor Felipe Ribeiro, uma nova tiragem dos gibis “Eu, cientista?” e “Feira de Ciências” foi especialmente feita para a viagem. A novidade é que o gibi, que já possuía suas versões online, agora também tem suas versões em espanhol e em inglês.

“Quando participamos do Programa PASEM no Uruguai e da missão STEM, pela CAPES e British Council no Reino Unido, incrivelmente constatamos que há mercado para nosso gibi nessas línguas, portanto, esse é um passo importante para a internacionalização do Programa Ciência para Todos e disseminação da MCAT” ressaltou Felipe.Além de participar das atividades, os professores apresentarão a MCAT e ajudarão na realização do Scratch Day, que ocorre mundialmente no dia 06 de maio, inclusive na Ufersa sob a coordenação do Professor Idalmir de Souza Júnior.

Fonte: Assessoria