Reitor dialoga com ADUERN e traçam estratégias para reajuste e plano de cargos e salários.

O reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto recebeu a direção da Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ADUERN) em audiência na tarde desta segunda-feira, 8 de maio.

No encontro o reitor prestou contas de ações junto ao Tribunal de Contas (TCE), audiências com o governador Robinson Faria e na Assembleia Legislativa além da situação dos terceirizados.O presidente da ADUERN, professor Lemuel Rodrigues, lembrou do compromisso do Governo do Estado em conceder o reajuste dos 7,64% para os servidores da UERN. “Temos o princípio constitucional de que o governo pode dar o aumento para repor a inflação”, frisou.

O reitor lembrou que o reajuste já consta no orçamento para 2017 e o processo tramita nas instâncias do Governo do Estado. “Vamos acompanhar todo o processo que tramita no Governo e gostaria que tivesse a presença da ADUERN e também do Sintauern (Sindicato dos Técnicos Administrativos da UERN)”, lembrou.Ainda foi abordada a situação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários que está em análise no Governo do Estado. O reitor ficou de conversar com a administração estadual a respeito desse assunto.

A reunião contou também com as presenças do vice-presidente da ADUERN Galtier Falconieri e da equipe da Reitoria.