Resultado de Edital da Potigás será publicado no dia 19 de maio.

 

Em virtude do grande número de projetos recebidos no primeiro Edital de Seleção Pública de Projetos de Responsabilidade Social, Cultura e Esportiva da Companhia Potiguar de Gás (Potigás), a divulgação do resultado será realizada no dia 19 de maio. A dilatação do prazo foi necessária porque a quantidade de projetos inscritos superou todas as expectativas da empresa, ultrapassando o surpreendente número de 100 inscrições. O prazo para recebimento dos projetos foi encerrado no dia 24 de abril e, no primeiro balanço divulgado pela Potigás no dia 25, foram contabilizados 81 projetos. No entanto, conforme previsão do item 5.2 do edital de seleção, os projetos remetidos pelo correio com data de postagem até o dia 24 seriam considerados. Com a greve na estatal, a remessa foi atrasada.

Para o devido cumprimento de todas as etapas previstas no edital, os projetos devem passar por habilitação técnica de uma comissão instituída no âmbito da Potigás, e ainda habilitação jurídica, fiscal e trabalhista, o que irá demandar mais tempo do que o previsto em virtude da quantidade de projetos inscritos. Logo após, os processos passam pela etapa final de seleção que será baseada na qualidade técnica do projeto, atendimento aos interesses da comunidade, viabilidade financeira, condições de sustentabilidade do projeto, além da potencialidade de consolidação da imagem da Potigás.

O edital tem como objetivo reafirmar o compromisso institucional com a responsabilidade social, a cultura regional e o desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Norte, de forma transparente e democrática. Serão selecionados projetos para serem desenvolvidos no ano de 2017, nas áreas de Cultura, Educação, Esporte e Lazer, Meio Ambiente, Social e ainda áreas transversais que alcancem mais de um campo de atuação. Juntamente com o edital, a Potigás lançou o Selo Social “Natural como fazer o bem” para reforçar a contribuição efetiva da empresa para o desenvolvimento social do estado.