Via Blog Ismael Sousa

A Secretaria de Cultura deverá divulgar nos próximos dias a programação oficial do Mossoró Cidade Junina 2017. O evento começa no dia 10 de junho, com o tradicional “Pingo da Mei Dia”, considerado o maior bloco junino do Brasil.

Para evitar os problemas das edições anteriores, no intuito de garantir a regularidade e segurança da festa, a Prefeitura deve adotar algumas mudanças no evento. Uma delas é a redução no número de barracas e tendas distribuídas ao longo do Corredor Cultural da Avenida Rio Branco.

O número excessivo de tendas foi uma das maiores criticas dos participantes nas últimas edições. A utilização de espaços públicos para montagem de camarotes particulares ocasionou uma verdadeira dor de cabeça, já que as pessoas ficavam espremidas numa pequena faixa da Avenida.

Outra mudança significativa, que vai aumentar em vários metros o percurso da festa, é a concentração dos trios elétricos que agora saem de dentro da Estação das Artes. O trajeto vai seguir por trás do Shopping Popular, pela contramão, e entrar na Avenida Rio Branco ao lado do Teatro Dix-huit Rosado.