Santa Rita de Cássia atrairá multidão para Santa Cruz.

A cidade Santa Cruz, localizada na região do Trairi potiguar, deverá neste final de semana receber milhares de visitantes que vão participar dos festejos de Santa Rita de Cássia, padroeira do município. Um dos pontos da programação acontecerá neste domingo, 21, com a realização da festa social, que acontecerá no pátio da Igreja Matriz.

Segundo a organização do evento, tem sido intensa a procura por reservas de mesas e aquisição antecipada de ingressos do acontecimento, que terá shows das bandas Comitiva, Jonas Esticado e Mano Walter, artistas consagrados nos principais circuitos de forró.

Os festejos religiosos de Santa Rita de Cássia estão movimentando o turismo local e atraindo para Santa Cruz visitantes de Natal, de municípios do interior potiguar e de estados vizinhos como a Paraíba e Pernambuco. A hotelaria encontra-se com alta taxa de ocupação.

No domingo também está prevista a realização da Feirinha de Santa Rita. Na segunda-feira, será o encerramento das comemorações da padroeira, com missa no Santuário de Santa Rita, presidida por Dom Jaime Vieira Rocha, Arcebispo Metropolitano de Natal. Às 16 horas será a procissão de Santa Rita de Cássia, que neste ano há a expectativa de reunir cerca de 50 mil fiéis e peregrinos.