Via  Estadão

A operação iniciada nesta manhã pela Polícia Federal mira os citados na delação do empresário Joesley Batista, da JBS, aos investigadores da Lava Jato, conforme apurou o Estadão. Há mandados de busca no Senado e residências do senador Aécio Neves, que já tem seu afastamento do mandato de senador determinado pelo Supremo Tribunal Federal. O ‘recheio’ da delação ainda nem veio à tona, segundo informaram investigadores.

A Polícia Federal faz uma busca neste momento no apartamento de Andrea Neves, irmã do senador Aécio Neves (PSDB), localizado na Avenida Atlântica, na Praia de Copacabana, no Rio. Dois carros da PF estão diante do prédio. Alguns motoristas que passam pela avenida à beira-mar festejam ao som de buzinas. O STF determinou a prisão de Andrea, que ainda não foi localizada e deve ser procurada pela Interpol.

As informações são da editora da Coluna do Estadão, Andreza Matais, e do repórter Márcio Dolzan, do Rio de Janeiro. E o repórter Fabio Fabrini informa de Brasília que a Polícia Federal está cumprindo mandados judiciais, autorizados pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF) também para os gabinetes dos senadores Aécio Neves e Zezé Perrella.