Bacharelado em Ciência e Tecnologia da Ufersa implementa novos formatos de TCC.

O Curso de Bacharelado em Ciência e Tecnologia da Ufersa Mossoró teve sua primeira sessão de defesas de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) no formato Pôster. As defesas ocorreram no hall do Bloco de Aulas V e contaram, nessa primeira edição, com 22 trabalhos sendo apresentados neste modalidade.

No período letivo em vigor, o curso também implementou novas opções de formato para entrega do trabalho escrito. “Até então, o trabalho só tinha a opção de ser entregue em formato de monografia. Adicionamos então o formato de Artigo Científico, que já ajuda na preparação do trabalho para publicação, quando pertinente”, esclareceu o Coordenador do Curso, o professor Matheus Menezes.

Os formatos de apresentação em pôster e entrega de trabalho em artigos científicos foram opcionais. A forma tradicional de apresentação para uma banca em sala e a entrega em monografia continua valendo. “É uma opção a mais para o aluno. Ele pode conversar com o orientador e em conjunto definir a melhor forma de escrita e apresentação do trabalho desenvolvido”, complementou o professor Matheus.

O novo formato de trabalho em artigo científico teve boa aceitação por parte de alunos e professores. Para o aluno Afonso Andrade, que está concluindo o curso neste semestre, esse formato facilitou a escrita e já direciona o trabalho desenvolvido para a publicação em um evento e/ou revista científica. A Coordenação do Bacharelado avalia como positiva a implementação dos novos formatos e deverá consolidar a utilização nos próximos semestres.

Fonte: Assessoria