Campus Angicos e Prefeitura de Porto do Mangue estudam parceria para projetos

A direção do Campus Angicos da Ufersa articula parceria com a Prefeitura Municipal de Porto do Mangue visando a execução de projetos para a melhoria do desenvolvimento humano e econômico do município. A primeira reunião aconteceu 18 de abril, em Angicos, com o prefeito e alguns secretários da gestão do município para convidar a Ufersa a fazer parceria

As equipes voltaram a se encontrar em uma segunda reunião, que aconteceu no último dia 30 de maio com o staff do prefeito Sael Melo. Representando a Ufersa, estiveram no encontro a equipe do Campus Angicos, o diretor professor Araken de Medeiros Santos, a coordenadora de Extensão do Campus, professora Samira Yusef e ainda o assessor do Instituto Metrópole Digital da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IMD/UFRN), Carlos Zamir.

Na reunião, a equipe da Universidade apontou as necessidades para implementação de projetos de cunho social para atender a população, sobretudo no âmbito do meio ambiente, infraestrutura, educação, turismo e produção para a geração de emprego e renda.

A professora Samira Yusef apresentou uma proposta de celebração do Termo de Cooperação entre a Prefeitura e a Universidade, iniciando a preparação dos planos de trabalho por meio de projetos de Extensão e Pesquisa e oferta de estágios, que atendam as demandas no município identificadas na reunião.

Fonte: Assessoria