Clóvis de Barros Filho abre Congresso Científico de Mossoró no dia 6 de junho

 

O Congresso Científico do Campus Mossoró começa dia 6 de junho e realiza a Conferência Magna de abertura com o pesquisador, escritor e filósofo Clóvis de Barros Filho, no Garbos Recepções, a partir das 20h. O tema a ser discutido será “Educação, Diversidade e Inovação: refletindo a sociedade tecnológica”. A programação é vasta. Serão realizadas diversas oficinas, palestras, minicursos, mesas-redondas e mostras nas áreas da Saúde, Direito, Engenharias, Gestão e Negócios e Educação, em três dias de evento.

Balcão de Tira Dúvidas Trabalhistas e temas como reforma da Previdência e delação premiada serão debatidos em palestras e minicursos. Capacitação em testagem rápidas de HIV, Sífilis e Hepatites B e C, são algumas das atividades desenvolvidas para a área da Saúde. Identidade gênero, processo eleitoral e reforma política no Brasil, além dos direitos dos animais são alguns dos temas abordados no âmbito do Direito.

O congresso se destaca como o maior evento de mostra científica da região, concentrando todas as produções do Campus, além de servir como vitrine para pesquisadores que querem divulgar seus trabalhos no espaço acadêmico. Antes da Conferência Magna, a partir das 19h30, o palestrante Clóvis de Barros Filho estará disponível para entrevista coletiva com a imprensa.