SISU 2017.2: Ufersa tem um dos cursos de Direito mais concorridos do país, são 92 candidatos para uma vaga

Após 4 dias de inscrições, a atenção dos estudantes agora se volta para as próximas fases do SISU. Nesta segunda, dia 05, deve sair o resultado da chamada regular e nos dias 09, 12 e 13 de junho, irá acontecer a matrícula dos candidatos selecionados. Os números oficiais ainda estão sendo fechados, mas um dado já chama atenção: a concorrência do curso de Direito da Ufersa, o mais concorrido da Universidade. Pelos dados contabilizados pela Pró-Reitoria de Graduação, 3.687 candidatos se inscreveram para disputar uma das 40 vagas ofertadas pelo curso para o semestre letivo de 2017.2. São 92 candidatos para cada vaga. Diante desse número, hoje a Ufersa passa a ter um dos cursos de Direito mais concorridos do país.

O coordenador do curso na Universidade, o professor José Albenes Júnior, já comemorou a alta procura dos estudantes do país inteiro. Segundo ele, as conquistas dos últimos anos vem dando mais credibilidade e publicidade ao curso de Direito da Ufersa, que hoje está entre os 10 melhores cursos de Direito do Brasil, com alto nível de aprovação no exame da OAB e também obtendo a nota máxima no Enade.

“É com imensa alegria que recebo essa notícia. Essa concorrência elevada é um retrato da qualidade do curso de Direito Ufersa. Um curso diferenciado em todos os aspectos: no ensino, na pesquisa, na extensão e no social. Somado a tudo isso, é preciso exaltar os recentes resultados de expressão nacional, a exemplo do Exame da OAB (primeiras colocações do País) e do Enade (conceito máximo). Os parabéns vão para todos os envolvidos: Discentes, docentes, técnicos, direção, administração, pró-reitorias e reitoria. O sucesso é como uma engrenagem, uma vez que depende de uma atividade coletiva. E vamos continuar trabalhando em prol do crescimento do curso”, exaltou o coordenador.

Com o anúncio da concorrência, a expectativa agora é com a nota de corte para o curso que deve aumentar. Depois de Direito, o segundo curso mais concorrido da Ufersa no SISU 2017.2 foi Medicina Veterinária com 72 candidatos disputando uma vaga e Administração, com 60 para uma vaga.

Fonte: Assessoria