Secretaria de Saúde e Maternidade se unem para zerar fila de cirurgias eletivas em Apodi.

 

Com o objetivo de acabar com a fila de espera por cirurgias eletivas no município de Apodi, a Secretaria de Saúde e a Maternidade Claudina Pinto se uniram em mais um benefício ao povo apodiense. A parceria firmada prevê a realização de procedimentos cirúrgicos como histerectomia, hérnias, vesícula, hemorroidas, entre outras, com a estrutura cedida pela maternidade e os profissionais contratados pelo município. A perspectiva é que mais de 100 cirurgias sejam feitas até o final do ano.

“Anteriormente, essas cirurgias eram feitas em outras cidades, como Alexandria. Agora, serão feitas aqui mesmo. Uma comodidade aos pacientes”, destaca o secretário Sabino Neto. As cirurgias eletivas são agendadas na Secretaria Municipal de Saúde.

Para o prefeito Alan Silveira, a parceria só traz benefícios. Ele lembra que a Prefeitura efetivou, recentemente, um convênio com o Hospital Regional para a realização desse tipo de procedimento e que a união com a maternidade fortalecerá este novo serviço ofertado pelo município. “Vamos zerar a fila de cirurgias eletivas no nosso município. Estamos trabalhando para isso e, com a ajuda e o apoio de todos, vamos chegar lá. A maternidade tem sido grande parceira”, afirma Alan.

Na semana passada, a maternidade já tinha firmado uma parceria com a prefeitura para ofertar atendimentos pediátricos e ginecológicos em Apodi.

Fonte: Assessoria