Receita Federal Mossoró faz parceria com Universidade Potiguar (UnP).

O evento ocorreu na noite da última segunda-feira 05/06. A assinatura do acordo de cooperação entre as Instituições aconteceu na Universidade Potiguar e contou com representantes da Receita Federal Mossoró, coordenadores, docentes e discentes do curso de Ciências Contábeis principais interessados na parceria.

O acordo prevê a instalação de um Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) que é um projeto da Receita Federal do Brasil voltado para a cidadania, que busca parcerias com Instituições de Ensino Superior como uma forma de descentralizar as atividades realizadas pela Receita Federal.

O NAF tem como objetivo ser um centro que presta suporte às pessoas físicas de baixa renda, às micro e pequenas empresas oferecendo a toda comunidade orientações dadas pelos alunos de Ciências Contábeis da Instituição que serão devidamente capacitados pela Receita Federal. Atuando sob a supervisão de um professor orientador, o serviço será oferecido de forma gratuita à comunidade.

Segundo o Delegado da DRF/Mossoró Wyllo Marques o projeto traz oportunidades do estudante se inserir no mercado de trabalho a partir do aprendizado adquirido, além de aliar o conhecimento teórico ao prático dando oportunidades de vivência na futura profissão.

Fonte:Assessoria