Começaram as inscrições para a I Corrida da Ufersa. Os interessados em participar da prova podem se inscrever gratuitamente de forma online por meio de um formulário. (Inscreva-se aqui). A Corrida com 5 Km de percurso para ambos os sexos será realizada no Campus Leste da Universidade em Mossoró, no dia 1º de julho, a partir das 15h.

Pelo regulamento, serão disponibilizadas 300 vagas para competidores, sendo 200 para a comunidade da Ufersa (professores, técnicos, terceirizados e alunos) e 100 para a comunidade externa. Mas, dependo da procura, essas vagas podem aumentar, de acordo com a comissão.

As inscrições se estendem até a última semana de junho. E para confirmar a inscrição, o competidor precisa retirar o kit para a prova no dia 29 de junho e entregar 2 quilos de alimento não perecível para ser entregue a instituições de caridade da região.

Todo o regulamento da Corrida foi planejado pela comissão com a consultoria da Prática Desportiva da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis – Proae. A I Corrida da Ufersa faz parte das comemorações dos 50 anos de ESAM/Ufersa e tem o apoio da Água Amana, Produtos Marilan e da WG Fruticultura.