Balanço do Ministério da Saúde aponta que 779.471 pessoas foram vacinadas dentro da Campanha Nacional de Vacinação Contra o vírus da gripe Influenza no Rio Grande do Norte , encerrada na sexta-feira (9). A cobertura vacinal no Estado atingiu 83,24% do público prioritário, o que representa 598.929 pessoas imunizadas do universo de 719.521. O percentual está abaixo da meta de 90% do público-alvo estabelecido pelo MS aos estados. A diferença entre o público-alvo e o total de pessoas vacinadas se dá em função da ampliação da campanha a outras faixas sociais, diante da baixa adesão e da sobra de doses.

No RN, a adesão do público-alvo está em 73% entre as crianças; 86,3% trabalhadores de saúde; 76,7% gestantes; 87,1% puérperas; 91,3% indígenas; 87% idosos; e 92,6% entre os professores. Em todo o Brasil, de acordo com o ministério, 46 milhões de brasileiros foram vacinados, considerando todos os grupos com indicação para a vacina, incluindo população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e pessoas com comorbidades, além da população que não faz parte de nenhum desses públicos prioritários. O público-alvo da campanha era de 54,2 milhões de pessoas e 82,5% foram vacinados.

A 19ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza terminou no dia 9, após ser prorrogada em duas semanas. A vacina contra a gripe ficou disponível na rede pública de saúde desde o dia 17 de abril, totalizando oito semanas de campanha.