Morre uma mulher singular

 

Com natural consternação a Universidade Federal do Rio Grande do Norte registra o falecimento de Vilma de Faria. Exercendo o mandato de Vereadora, após uma trajetória política que a levou às mais variadas funções, dela se pode dizer que foi uma mulher singular.

Singular, pelo destemor de enfrentar desafios que a levariam ao proscênio da cena política. Singular, pela obstinação de valorizar a condição feminina, arrostando preconceitos e incompreensões. Singular pela coragem de enfrentar as vicissitudes – políticas ou pessoais – com a mesma disposição de luta que levava os correligionários a considerá-la uma guerreira.

Prefeita, Governadora, Deputada Federal, jamais hesitou em colocar o interesse público acima do interesse pessoal, como jamais escondeu o orgulho de haver iniciado a sua vida profissional como professora do Departamento de Educação, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, no ano de 1979. Descanse em paz, Professora Vilma. Seus familiares, amigos e colegas da UFRN se solidarizam nesse instante de dor.