CITECS passa por certificação do modelo CERNE- Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos.

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e o SEBRAE estão discutindo o fortalecimento do Centro de Incubação Tecnológica do Semiárido (CITECS). O assunto foi abordado durante uma reunião realizada na terça-feira (20), que contou com a presença do reitor em exercício, Aldo Gondim, o pró-reitor de Extensão, Etevaldo Almeida, a pró-reitora adjunta de Pesquisa e Pós-graduação, Ivonete Soares, a professora Jacinta Malala, coordenadora da CITECS, e os representantes do SEBRAE: Eduardo Viana, diretor de Operações e João Bosco Freire, gerente de inovação e tecnologia.

O CITECS/UERN está passando por um processo de certificação do modelo CERNE– Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos, que é um novo modelo de atuação das incubadoras.

A professora Jacinta Malala destaca que o SEBRAE é um importante parceiro. “A reunião teve como objetivo reforçar o apoio institucional da UERN, especialmente no que diz respeito à estrutura física, recursos humanos e disponibilidade de carga horária para o coordenador do projeto”, explicou Jacinta Malala.

Por meio do SEBRAE, o CITECS recebe o investimento de R$ 161.000,00 para implantação da metodologia CERNE que envolve, capacitação, consultoria, assessoria, palestras de sensibilização para o empreendedorismo, workshop, capacitação da equipe gestora, etc.