Os trâmites legais e operacionais para a construção do novo prédio da Caixa Econômica Federal (CEF) no campus central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foram discutidos no final da manhã desta sexta-feira, 23, entre a reitora da universidade, Ângela Maria Paiva Cruz, o superintendente Regional da instituição financeira, Carlos Antônio de Araújo, e o gerente geral da Agência CEF Campus, João Manoel dos Santos.

Com estrutura moderna e em lado oposto ao espaço onde funciona a atual agência, o novo prédio da CEF será horizontal e permanecerá no Centro de Convivência. Além de facilitar a mobilidade, vai dispor de maior capacidade no estacionamento.

A CEF foi a primeira instituição financeira a se instalar dentro do espaço físico da UFRN. Começou a prestar serviços em 1974, numa pequena sala do então Centro de Ciências Exatas (CCE), atualmente Centro de Ciências Exatas e da Terra (CCET). Desde então, sua carteira de clientes cresceu e a instituição optou por abrir uma agência no Centro de Convivência da UFRN, onde permanece há mais de 20 anos.