Mais de vinte quadrilhas deixaram lotadas as arquibancadas do ginásio Nonozão, na Ilha de Sant’Ana, durante os três dias do Festival de Quadrilhas promovido pelo Município de Caicó.

 Foi uma disputa acirrada, que terminou já na madrugada desta segunda-feira (26), entre as maiores quadrilhas juninas do estado. Este ano a vencedora, com 124 pontos, foi a mossoroense “Lume da Fogueira”, que fez seus dançarinos se transformarem em atores, mágicos e equilibristas. O grupo levou o prêmio de cinco mil reais.

Por diferença de quatro pontos, a “Matutina Potiguar”, de Santo Antonio/RN, ficou em segundo lugar e recebeu três mil reais de premiação. Em terceiro lugar ficou a quadrilha Na Pisada do Sertão (113 pontos), de Triunfo Potiguar/RN, e que levou dois mil reais de premiação.

No sábado em São Gonçalo : ‘Lume da Fogueira’ foi  a grande campeã do Arraiá Quatrocentão 

Sete quadrilhas estilizadas elevaram a temperatura e a ansiedade no Ginásio de Esportes Senador Luiz de Barros, em São Gonçalo do Amarante, onde disputaram o título de campeã da 19ª edição do Arraiá Quatrocentão, no sábado (24). Com casa lotada, a cidade de São Gonçalo foi palco da disputa mais acirrada entre as maiores quadrilhas juninas do estado, que este ano teve como vencedora, com 49 pontos de cinco jurados, a mossoroense ‘Lume da Fogueira’ com o tema: “A Caravana da Ilusão”. O grupo vai representar o Rio Grande do Norte no Nordestão de Quadrilhas Juninas 2017 – realizado pela União Nordestina de Entidades Juninas (UNEJ), em Teresina, no Piauí.

Fonte: Blogs: Suébster Neri e Heitor Gregório