Periódico da UERN recebe conceito Qualis CAPES B1.

A Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) conquistou o Qualis CAPES B1 na área de Ensino, B3 na área de Sociologia e B4 na área interdisciplinar.

A revista está vinculada ao Grupo de Pesquisa Contexto e Educação – CONTEXTO (CNPq/UERN), da Faculdade de Educação (FE/UERN), e ao Programa de Pós-Graduação em Ensino – POSENSINO, Mestrado em Ensino da UERN.

O Qualis-Periódicos é baseado nas informações fornecidas pelos programas da Área na plataforma Sucupira, ano a ano. Não é um conjunto de periódicos escolhidos pela coordenação como os melhores da Área. Refletem exatamente onde os docentes da Área têm publicado os resultados de suas pesquisas. Uma vez registrados, esse conjunto é classificado em estratos de qualidade, desde A1, o mais elevado, a A2, B1, B2, B3, B4, B5 e C.

O processo é repetido cada novo ano considerando as informações fornecidas pelos Programas para o respectivo ano. Ao final do período de avaliação, o Qualis completo é atualizado e os indicadores de produtividade intelectual são gerados, tanto em números absolutos quanto em números relativos aos pontos que a Área atribui a cada estrato.

Você pode acessar o conteúdo da revista no link https://goo.gl/Nm5dtF.